05/08/2012

PLC - Partido Laerte Coutinho


Basta de candidatos que tentam maquiar a realidade, que exageram em uns pontos e atenuam outros em proveito próprio, que colocam ideologia e financiamento de campanha acima das promessas, e estas acima das necessidades da população. Os nossos candidatos têm traços firmes, cores bem  definidas, gêneros nem tanto, e tudo o que fazem é bem feito. E seu fundador tem tudo para tirar nosso país do atraso, ele é um é gênio! Não, vocês é que lêem pouco. Ahm? Gênio! Gênio! Gênio!

Candidato a prefeito n° 69: Laerte Coutinho. Vice: O tiozinho da Kombi da pamonha.
Laerte é um gênio, e fica tanto mais genial quanto mais recusa a pecha de gênio. Eficiente, o eleitor terá prefeito e primeira-dama em um só candidato, poupando assim os encargos e burocracia inerentes. Laerte assegura fazer documentos oficiais com linguagem acessível, mas sem torturar o português, economizar o gerúndio e aceitar tirinhas bem desenhadas em todos os memorandos, que poderão ser impressos em frente e verso. Seu vice, o tiozinho da Kombi da pamonha, promete regularizar e treinar todos os pamonheiros da cidade, e dar pamonhas para as crianças em todas as creches, ao menos uma vez por semana.

Candidato a vereador n° 69001: Capitão. Suplente: Jack.
O Capitão é um homem de princípios; ele principia invadindo, depois pilha, depois agride e depois foge. Nasceu no Tietê, de uma virgem dos lábios de mel com um almirante português, que voltou à Lisboa e nunca mais deu notícias. Preocupado com o meio ambiente, a proposta do Capitão é juntá-lo com o outro meio e fazer um par de meios, para poder usar no inverno e não ter os dedos congelados. Ei, Jack, acha que ficou bom? Perfeito, Capitão, agora é só imprimir em santinhos e começar a pedir votos. Legal, então pega a sua espada, que vamos começar "pedindo" o voto desse leitor aí...

Candidato a vereador n° 69011: Overman. Suplente: Ésquilo.
Defensor dos fracos e oprimidos, Sempre atento ao chamado da justiça, mas pode demorar um pouco a atender, se a fila do telephone estiver grande. Você sabe quem é Overman? Sabe?? Então conta pra ele, pelamor de Deus, que ele não sabe! Detrás daquela máscara amarela que inspira medo, respeito e alguns ataques de risos, existe um cidadão acima de qualquer suspeita, um cidadão com músculos de aço, nervos de titânio e cérebro de geléia. Roubar o erário? Ele nem sabe o que é erário! Sua proposta é fazer uniformes novos para a guarda municipal, com malhas colantes roxas e belíssimas capas amarelo-ouro, que enfunam e tremulam com qualquer tempo. Ésquilo, seu suplente e assessor, cuidará da burocracia e finanças do gabinete... Oh-oh!

Canditada a vereadora n° 69169: Muriel. Suplente: Socorro.
Corajosa, engajada, pronta para a briga e com uns modelitos de arrasar. Esta é Muriel, a cross-dresser com a melhor cabeça, as melhores propostas e o guarda-roupas mais chique da cidade. Animada por Hugo Baracchini, seu passado com a máfia prova que todos têm o direito de uma oportunidade para se regenerarem, de uma chance para tirar sarro da vida sem tirar a vida de quem tira sarro, e de se vestir com dignidade. Ah, sim, sua proposta: Acrescentar banheiros públicos unissex, entre os feminino e masculino já tradicionais, e os três em número suficiente para atender às bexigas oprimidas. Também ensinar às crianças a tolerância às diferenças individuais, e a diferença entre liberdade e promiscuidade, que muito lhes falta hoje em dia. Socorro, também sua assessora, promete deixar os corruptos muito ocupados em falar mal dela, para terem menos tempo para roubar o erário.

Candidato a vereador n° 69113: Gato. Suplente: Gatinha.
Que há? Não existe lei nenhuma que impeça um animal doméstico de ser candidato! Além do mais, ele tem emprego fixo como personagem de tirinhas, é pai do Messias e affair da Gatinha, sua suplente. Ele sustenta uma família, caramba, paga seus impostos e seus micos em dia! Deixem de ser preconceituosos! A vida secreta do Gato, que ninguém pode saber, porque é segredo, é a do herói voador Flying Cat, que nasceu após ele meditar duramente, o motivo de os pombos voarem e ele não. E já que voa, não vai onerar a prefeitura com carro e motorista. Já a Gatinha, ficará encarregada das festinhas que manterão os vereadores ocupados demais para roubarem o dinheiro público. Viu como não é má idéia votar em um gato, preconceituoso?

Candidato a vereador n°691000: Fagundes. Suplente: Ele mesmo.
Oh, magnânimo eleitor! Sapiente peça desta eclética máquina social, cuja pujança e brilhantismo tornam-no um diferencial pivô entre seus pares. Peço, oh, maravinhoso, conceda-me a honra sacra de contar com seu valioso voto, a fim de que possa honrar briosamente, o espetáculo de sua épica decisão. Minha gratidão será eterna, majestoso, tanto quanto minha dedicação sacerdotal no labor pela Sua pessoa. Prometo, excelso eleitor, tratá-lo como um imperador, um grande vulto mundial a ser venerado e adulado a todo custo, pelos servís trabalhadores de suas coisas públicas. A propósito, a sua coisa pública também é roxa?

Candidata a vereadora n° 69200: Querida. Suplente: Amor.
Querida é uma digna representante dos que foram desenhados uma ou duas vezes, não mais, e desapareceram das lembranças do público. Como tal, não tem história, nem contactos espúrios, nem rabo preso, nem antecedentes que a denigrem. Querida promete lutar com afinco pelos esquecidos, pelos desfavorecidos, pelos personagens que a sociedade simplesmente legou à margem, sem sequer dar chances de desenvolver e mostrar seu valor. Seu suplente e assessor, Amor, promete enchê-la de afagos, e carinhos sem fim, que é pra acabar co esse negócio de você viver sem mim.

Candidata a vereadora n° 69202: Lola. Suplente: Avó da Lola.
Lola é uma andorinha forte e philosóphica, que consegue fazer verão  com qualquer outro bando de passarinhos. Didática, pedagógica, lúdica e divertida, sua proposta é pela valorização da educação infantil e juvenil, mantendo crianças e jovens em suas respectivas fases até chegar a hora de serem adultos, sem apressar ou adiar o processo de crescimento, que tantos males tem feito aos mesmos. Com Lola no poder, ela não correrá, mas voará às escolas públicas, ensinando os alunos a pensarem e descobrirem por si mesmos as infinitas faces da verdade que formam o mundo e seus mundos. Sua avó, que hoje só trabalha do astral, promete sonhos tranqüilos e histórias de ninar, para dar um pouco de acalanto à garotada, tão expostas aos excessos dos adultos.

Candidata a vereadora n° 69222: Gueixa. Suplente: outra Gueixa.
Representando dos personagens livres mais recentes de Laerte, Gueixa tem uma mentalidade toda nova, embasada em sua tradição bem casada com a modernidade. Morena, alta, bonita e sensual, talvez seja a solução de seus problemas, carinhosa, bom nível social. Esperta e atenta a tudo ao seu redor, Gueixa não deixará passar um só detalhe do que possa ferir as necessidades do cidadão que a tiver eleito, contando com seus traços perfeitos e sensuais para colocar todos os corruptos em saias justas, curtas e berrabtes; e com a inteligência genial e privilegiada de seu criador, para colocá-los em sinucas-de-bico, em que a bola sempre será maior do que a caçapa. Votem em Gueixa, a japonesa made in Brasil que mandará os maus políticos às turma do funil.

Este foi o horário eleitoral do PLC - Partido Laerte Coutinho. Achou que foram poucos candidatos? É que o Laerte não aluga candidaturas em troca de apoio político.



Mais aqui.

Provas do crime, digo, onde encontrar nosso partido:
http://manualdominotauro.blogspot.com.br/
http://www2.uol.com.br/laerte/
http://murieltotal.zip.net/
http://verbeat.org/laerte/

Nenhum comentário: