fonte, o óptimo blog http://meusbrinquedosantigos.blogspot.com/ |
Ói, ói que trem! Vem surgindo no comercial do governo, ói o trem!
Ói, ói que trem! Nem existe e já dá prejuízo de mais de quinhentos milhões!
Ói! Já é vem! Italiano bufando, e nos processando, é o calote do trem!
Ói, ói que trem! Não precisa bagagem, pois nem mesmo trilho ele tem!
Quem vai chorar, quem vai sorrir?
Quem vai desviar, quem vai assistir?
Pois o trem está chegando, mas só na imaginação!
É o trem-bala cheio de horas! É uma esculhambação, esculhambação.
Ói, olhe o céu! Já foi pro beleléu, a verba já foi cedo demais!
Vê! Ói que céu! É um céu engasgado e ultrajado com a lama em mar!
Vê, é o sinal! De que os picaretas, conspiram em reuniões!
Ói, lá vem Deus! Neneando a cabeça por tantos milhões de tantãs!
Ói, olhe o mal! Vem para dar abraços, pedir votos, ter seu aval!
Meeeeeeeeeeeeu Deus!!!!!!!!!!!!!!!
Esta é mais uma paródia, agora da música "O Trem das Sete" (ver letra aqui) maestralmente cantada por Raul Seixas. Não sei se os leitores sabem, mas o governo empurrou tanto com a bariga o projecto (supérfulo, para o momento) so trem-bala, que já nos rendeu um processo do governo Italiano por uqebra de contracto e calote com uma empreiteira deles. Nem rodou um milímetro, sequer existe, e já nos ameaça com prejuízos. Não sou contra, pelo contrário, mas estão gastando, mesmo sem começar a colocar nem mesmo um dormente, fortunas com a burocracia envolvida nisso, fora o desarranjo diplomático que os últimos governos tornaram comum.
Enquanto o povo se diverte com a novela da Copa, que será outra vergonha para traumatizar uma geração inteira, esquece de um pilar vital à infra estrutura e ao desenvolvimento sócio-econômico de qualquer nação continental. As ferrovias, apesar dos alardes que tem sido feitos, e que custaram dinheiro público para serem veiculados, estão mais abandonadas do que cachorro que caiu da mudança. Sim, novas estão sendo abertas, a passos de tartaruga, mas as já existentes estão servindo de sucata. Locomotivas ainda fáceis de colocar em movimento estão apodrecendo ao relento, depois da privatização mais tacanha da história da humanidade, e em relação à qual nenhuma ação foi tomada pelo governo que na época era oposição.
Aliás, uma boa malha ferroviária comercial em funcionamento, para carga e passageiros, ajudaria muito a baratear e acelerar um trem-bala que valesse à pena. Mas reduziria muito a margem para mutretas e conchavos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário