25/05/2012

Mais um blog, Nanael?

Meia-volta, tropa! O novo blog é pra lá!

Sim, caríssimos, abri mais um blog. Não se trata de euforia, entusiasmo, nem modismos. Até porque, vocês sabem, os blogs estão perdendo bastante público para os micro blogs e as redes sociais, então a moda passou. As pessoas preferem, à amiúde, tratar com grupos inteiros de uma só vez, isto as redes sociais oferecem como ninguém. Não é o meu caso.

Demorei a abrir um blog e estou com ele há quase seis anos. Infelizmente, em termos, o Palavra de Nanael tem um caráter muito pessoal, pelo que fica difícil abordar temas específicos e de conhecimentos gerais. Eu já tinha sido convidado para participar de dois outros blogs, o Talicoisa e o Demônios Internos. Aquele, de temática despirocada, de tão livre, o outro de temática religiosa, esotérica, philosóphica. Hoje estou sozinho neles, e o Talicoisa acabou recebendo uma temática específica, o entretenimento de massas.

O blog À Bateria, que substituiu o problemático Página de Nanael, trata de veículos eléctricos, híbridos, à ar comprimido, hidrogênio, enfim, da retomada de tecnologias que foram sufocada pelo machismo e pelo baixo custo do petróleo, que na época, passagem do século XIX para o XX, parecia que jamais iria acabar... Estávamos enganados.

Assim como o novo, estão todos à inteira disposição, na lista de links à direita. Cliquem, leiam, comentem e divulguem. O blog novo, inaugurado ontem, é o Vintage Way of Life. Como o nome diz, ele aborda a estranha fauna que se espalhou rapidamente pelo mundo, na virada deste século. Falarei de pessoas e modas que buscam resgatar o que as cousas antigas têm de bom, e ainda têm a ensinar-nos. O de ruim, que fique no passado mesmo. Com dois artigos, na noite de inauguração, obtive boa receptividade, com um bom número de acessos, especialmente porque não tenho pistolão para me promover.

Vou dar conta? Sim, vou. Não é o número de tarefas que me impede de realizá-las, é a falta de condições, então tanto faz ter um ou dez blogs, ao menos para mim. Por problemas pessoais, não tenho actualizado este com a freqüência com que as idéias aparecem, nem com a urgência que pedem, mas isto é um problema meu e eu tenho que resolvê-lo.

Assim, peço a compreensão com que sempre contei, por parte de meus leitores, e convido a reler os arquivos dos blogs, do tempo em que eu tinha mais horas diárias disponíveis. Como tudo passa, esta fase periclitante também passará e eu poderei publicar mais rápido do que vocês serão capazes de ler.

Para o futuro, dependendo dos progressos da internet, que andam mais rápido do que eu consigo acompanhar, é possível que eu faça um portal em que todos eles estejam reunidos em páginas independentes, mas de acesso centralizado. Talvez até em maior número, dependendo das necessidades, não da minha vontade pessoal... Que há uns vinte anos era de me isolar em um rincão, longe de tudo e de todos, mas não aconteceu.

Sem mais, vão lá: http://nanaelvintage.blogspot.com.

Nenhum comentário: