29/05/2023

Astolfo, o burocrata.

 

(Andy Mayo and Pansy The Horse  em um show de variedades dos anos 1940)

- Samira! Onde está a manteiga?

- Está na geladeira, onde mais estaria?

- Estou junto à geladeira e não estou vendo a manteiga!

- Como assim, não está vendo? Está no mesmíssimo lugar onde sempre colocamos! Na primeira prateleira, para ficar fácil de visualizar!

- Pois eu estou olhando dentro da geladeira a nível de primeira prateleira, mas não estou vendo nada enquanto manteiga!

- Misericórdia! terei que ir aí DE NOVO e esfregar a manteiga na sua cara, Astolfo?

- Pois venha e provarei que ela não está aqui! Você sempre negacionista! A manteiga não está no meu campo visual, portanto...

- Quer mesmo que eu largue meu afazeres para te mostrar o que está na sua frente?

- Não está na minha frente, ou eu a veria! Na minha frente está a geléia de carambola, de que eu não gosto e portanto quero a manteiga, que eu não estou vendo e portanto não está aqui, junto à geladeira a nível de resfriamento alimentar...

- Pronto, pateta! Aí está a manteiga, onde sempre esteve desde que chegou do supermercado!

- AAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! SAMIRA! O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ!!!!

- Te mostrei a manteiga, seu histérico!

- Você tirou a geléia do lugar! A geléia estava no lugar estratégico para quem quer comer geléia a encontrar? E agora, como quem quer comer geléia enquanto passar no pão, vai encontrar a geléia...

- Fazendo o que você não fez, oh, intelectual de copia-e-cola! Virando um pouco os olhos e encontrando-a em questão de segundos!

- Mas você tirou a geléia do lugar! O lugar da geléia...

- O... lugar... da... geléia... agora... é... ESTE... Astolfo!

- Nossa, Samira... pra quê tudo isso? Não faça guerra, faça amor...

- Qual é o seu problema, estafermo, não consegue sair um milímetro da caixinha? Com diabos você conseguiu tirar a habilitação?

- Eu passei em todos os testes e procedimentos junto ao Detran, ao nível de exame comprobatório capacitivo enquanto postulante, portanto eu sei dirigir...

- E bate o carro toda semana.

- Eu estou certo! Os outros é que está errados! Eu não vou abrir mão dos meus direitos enquanto motorista para que um infrator negacionista das leis de trânsito...

- Então você prefere bater o carro a se prevenir com direção defensiva?

- O outro é que me agrediu, Samira! Eu tenho o direito de atravessar a esquina, parar no meio dela, olhar para os dois lados e só então engatar a primeira marcha e...

- Pelo amor de Deus, Astolfo, isso é regra para pedestre!

- Todo motorista também é pedestre! A nível de humanidade, todos nós saímos do carro e então voltamos a andar, então estamos novamente em situação de pedestria, logo as recomendações para pedestres também valem enquanto motorista...

- Você atrapalha o trânsito, idiota! Já levou mais de cem multas por isso!

- Recorri de todas enquanto cidadão de direitos...

- E perdeu todas!

- Não importa, o que importa é estar estando exercendo os meus direitos garantidos pelas regras constitucionais a nível de luta! Os outros é que infringem as regras de trânsito, os outros é que desrespeitam meus direitos e batem em mim!

- Aqueles postes também?

- Aqueles postes não deveriam estar estando lá, a nível de obstrução, infringindo meu direito de ir e vir, garantido pelas leis constitucionais e pelas regras de trânsito!

- Seu carro é 2020 e está caindo aos pedaços! O meu é 1978 e está como quando saiu da loja! Será que isso lhe diz alguma coisa?

- Sim, que você está promovendo a insegurança e o agravamento do efeito estufa! Carro sem 35 airbags e frenagem premonitória e reversor milagroso de gases do efeito estufa, nem deveria continuar a existir! Você não sabe que a humanidade está destruindo o planeta e portando deveria ser destruída? Quem agride é que deveria ser penalizado! Matamos o meio ambiente, então sem anistia para a raça humana a nível de...

- Dê o exemplo.

- Hein? Que exemplo?

- A humanidade não deve ser destruída? Então dê o exemplo! Mate-se!

- Samira! Que absurdo é esse? Você está promovendo discurso de ódio!!!!

- Dizer que a humanidade deveria ser destruída não é?

- Não, não é! É resgate a nível de reparação histórica enquanto preservação ambiental! Temos que preservar a natureza, não a humanidade!

- E a humanidade não faz parte da natureza?

- Não! Segundo pesquisas feitas por pós-doutorados financiados por governos, e portanto livres da pressão empresarial, a humanidade está destruindo a natureza, o clima e a diversidade! As autoridades afirmam com base em relatórios de acadêmicos prestigiados que precisamos mudar nosso modo de vida! Quem destrói não faz parte!

- Deus, dê-me paciência, porque se me deres força eu esfolo esse cara...

- Não mude de assunto! Não ponha religião no meio dessa discussão ampla, democrática e inclusiva! Estamos aqui decidindo o que faremos para salvar o mundo!

- Eu uso gasolina especial, às vezes até a sintética, abestado.

- Não é suficiente! Você tem que parar eté de respirar para não gerar mais...

- CALA ESSA BOCA!

- S... Samira... pra quê tamanha violência?

- Violência você vai ver se continuar me enchendo o saco! Agora passe essa porcaria de manteiga no pão e vá cuidar das suas obrigações!

- Mas eu estou sem carro... está na oficina...

- Que já lhe consumiu o valor de dois outros plastimóveis descartáveis de péssimo mau gosto como aquele! Chame o táxi ou alugue um, tem uma locadora logo ali.

- Me empresta o seu?

- Ficou louco??? Acha que vou colocar meu Opala SS 4100 placa preta nas suas mãos???? VOCÊ ESTÁ LOUCO!!!!! Quase tão louco quanto o reitor que te diplomou e o instrutor que te concedeu a habilitação!

- Mas eu passei em todos os testes e procedimentos...

- Sem saber porcaria alguma da vida real! SAI DESSA BOLHA, ASTOLFO! O universo não segue suas regras! Eu que dirijo com cuidado faço mais pela segurança de trânsito do que qualquer traquitana que anestesia o senso de perigo do motorista! As companhias aéreas que estão financiando combustíveis de carbono negativo, fazem amis pelo ar do que seus plastimóveis cafonas que precisam ser trocados todos os anos!

- Como? Em que artigo você leu isso?

- No mundo real, Astolfo! No... mundo... real!!! Agora pára de encher meu saco, tenho mais o que fazer!

Nenhum comentário: