11/10/2017

O Saci vai sim!

 
    - Saci!
    - Aí, Drácula!
    - Tudo em riba, meu irmão?
    - Só beleza! Me preparando pra viagem...

    Alguns longos segundos de espera pela próxima mensagem, incomodam o brasileiro. Drácula não é de fazer rodeios, algo está errado. O conde começa a digitar, desiste, retoma a digitação...

    - Então, Saci, é sobre isso que quero te falar... Estamos sendo processados...
    - Uai! Por quê?
    - Estão nos acusando de nos apropriarmos de você, da Mula sem Cabeça, da Iara, do Boitatá, enfim, de todo mundo dessas matas aí.
    - Que trolha é essa, conde? Explica isso direito.

    O romeno radicado em Los Angeles, manda a imagem bem nítida do documento, que o acusa e aos demais monstros setentrionais, de corromperem e se apropriarem da cultura das florestas. Saci lê, começa a anotar nomes, então começa...

    - Meu, vou falar o que penso a respeito, mas vai ser meio longo, então espera eu terminar tá.
    - Tá, pode começar.

    - Pra começar, eu não pertenço a ninguém @#*!!! alguma! Saci não é bibelô de faculdade, não tem dono! Você se lembra bem do que o Lambão fez com o último que tentou aprisionar ele! Sou um elemental, eu não tenho fronteiras, não tenho país, não tenho vínculo algum com nenhum lugar específico. Eu vou pra onde eu quiser, quando eu quiser e volto SE eu quiser. O facto de terem me incluído na cultura brasileira, não me prende ao Brasil. Minha aparência pros humanos é resultado do que eles mesmos plasmaram, saca?

    Então! Você ainda pode se considerar com um gentílico, nasceu e morreu na Transilvânia, mas eu sou um elemental, nasci numa outra dimensão. Eu não tenho gentílico. Será que esses palermas aí sabem o que é um elemental? Mas saber mesmo, bem além das classificações preconceituosas de quem vê tudo abaixo da cintura, como se a gente fosse só uma lenda para ser pregada na parede e jamais ser tocada por estrangeiros! A gente não é isso, a gente vive, e ser vivo não pode ser preso por causa de preconceitos de quem se diz combatente deles!

    Nenhum de nós conversa com eles! Sabe por quê? Porque eles são arrogantes. Debaixo daqueles discursos bonzinhos, eles não aceitam quem pensa diferente. Não aceitam nem que exista quem pense diferente! Por isso a gente evita esses caras e por isso eles não sabem que existimos... e a gente nem sente falta. Eles nem sabem das próprias existências! Eles se acham os salvadores da humanidade, da natureza, da cultura do diabo vestido de saia! Na prática não fazem @#**!!! nenhuma na vida, além de tagarelar e encher o saco! Nem tem graça sumir com as coisas deles, porque logo pedem outro de presente e ganham na hora, então nem pra isso servem! Pra lugar chato, saci não vai... quer dizer, vai pra trolar, rá, rá, rá, rá, rá, rá, rá, rá!

    Falam de invasão estadunidense (como se eles fossem chamados de republifederenses) como se vocês todos fossem americanos! Quem lê uma coluna de jornal, sabe que não! Eles não sabem de onde vem o halloween! Nem sabem pra que serve! Falam de união de culturas milenares, mas quando quem eles odeiam junta todas as tradições milenares numa única festa, vêm com ataque de frescura!

    Fica de boa aí, Drácula, é com a gente que estão contando pra unir os povos, porque os "politizados" querem mais é despedaçar os territórios dos países e isolar cada micro cultura em seu acre territorial. Confirma todo mundo da minha turma aí, a gente vai e ainda vai levar muita comida!

    - É muito bom ler isso de você, Pererê! Mas, e essa histeria, como estão lidando com isso?
    - Não sento em formigueiro, então o que vem de baixo não me atinge.
    - Rá, rá, rá, rá, rá, rá...
    - Eu não esquento com isso!
    - Eu não acredito que chamaram você de "Pequena lenda afrodescendente com limitação de mobilidade"!
    - Me chamaram de quê?
    - Ah, desculpe, isso está na outra página, esqueci de te mandar... Aqui...
    - "Parem de repetir a imagem de 'negrinho divertido' de nossa pequena lenda afrodescendente com limitação de mobilidade".... Isso me ofendeu... tô bravo! Não é porque eu apareço como um garoto perneta, que sou deficiente... Vou mostrar pra eles o que eu realmente sou, depois a gente conversa... Vai ter Halloween sim! E o deles vai ser antecipado!

    Coisas estranhas aconteceram no auditório da faculdade, naquela mesma tarde; depois no ambulatório, onde alguns foram parar.

Nenhum comentário: