06/05/2014

O verdadeiro milagre




- Diga para nossos fiéis, irmã, que extraordinário milagre Deus fez em sua vida!

- Eu estava doente, muito doente. Pedi a Deus que me curasse e me devolvesse a alegria de viver! Um mês depois fui diagnosticada com câncer de mama.

- E Ele te curou?

- Não, ainda não. Me disse em sonho para eu ir a um hospital público, que lá encontraria a cura de que precisava.

- Mas você é rica, pode pagar pelo particular!

- Mas a cura de que eu precisava não estava lá. O médico me passou um monte de remédios e tratamentos caros, que ainda estou usando, mas a cura veio de outro modo. Quando cheguei ao hospital, fiquei horrorizada! Parecia a antessala do inferno! Pensei em sair logo, mas Deus me disse para ficar lá, se quisesse me curar do meu câncer. Fiquei e comecei a ver os rostos das pessoas, no meio da multidão que esperava até no chão por um atendimento. O mal cheiro era insuportável e eu atribuía àqueles pobres todos, por não tomarem banho, enfim... Até que eu vi o filho de uma empregada minha naquele meio. Pensei em levar ele pro meu ortopedista, mas Deus me disse que isso podia esperar.

- E você conversou com ele?

- Conversei. Quando vi, já passava das seis da tarde e ele ainda não tinha sido atendido, então Deus me disse "Agora pode levá-lo". Eu levei. O atendimento que ele não teve em seis horas de espera, eu consegui em cinco minutos e ele saiu com o tratamento encaminhado. Eu já nem lembrava do câncer, tomei os remédios naquela noite porque já era hábito. No dia seguinte me deu uma coisa estranha e peguei um caminho diferente pro escritório, e uma Kombi velha bateu no meu carro. Imagina, meu carro é um Mercedes E420, aquela Kombi inteira não pagaria a lanterna quebrada, então desci furiosa, mas passou logo. Vi lá dentro uma das crianças que tinha encontrado na fila do hospital público. Fui perguntar se estavam bem, se alguém tinha se machucado... No fim eu paguei outro tratamento, porque eles tinham saído sem a menina ser atendida. A lanterna eu troquei no mesmo dia, mas fiquei pensando e na primeira folga eu fui ao endereço que estava pintado na lateral daquela Kombi. Eu chorei! Meu Deus, como eu chorei! Era de uma creche humilde... Quanta miséria, pastor! Quanta miséria! Aquelas crianças todas praticamente só comiam quando estavam lá, e comiam mal!

- Mas Deus é maior!

- Infinitamente maior! Me perguntou em pensamento se eu sabia o que fazer, eu disse que sim e ele respondeu "Então faça". Faz um mês que comecei a ajudar aquelas crianças e ontem inauguramos a sede nova, em um prédio decente. No dia seguinte àquela visita eu voltei para a consulta de controle. O médico ficou contente com a minha reação, principalmente porque eu não reclamava mais de dores, eu não tinha mais tempo pra elas. Sim, eu ainda sentia algumas, mas elas pareciam menores, sabe? Então eu voltei pra lá, ver se estavam precisando de mais alguma coisa e estavam. Chamei a pediatra dos meus filhos para fazer o serviço, quando vi já tinha uma equipe médica inteira na creche. Eu estava empolgada, fui contar para minha amigas, mas tive uma decepção tão grande! Elas trataram com desprezo o assunto, cortavam para falar de futilidades, fiquei com raiva e saí sem nem me despedir. À noite, durante a oração, Deus me interpelou "Ué, você não gosta mais disso?" e eu perguntei "Como eu posso gostar dessa mesquinharia, Senhor?" e ele respondeu "Você fez isso a vida inteira, Marlene!". Eu comecei a me lembrar com uma clareza que não tinha de coisas que fiz há dez anos, mais do que das que acabava de fazer. Eu chorei! Nunca chorei tanto na minha vida!

- Você estava arrependida?

- Muito! Eu não pensava que fosse aquele monstro! Eu era um monstro! Na manhã seguinte eu comecei a tratar meus empregados de maneira diferente, comecei a lidar com meus filhos de perto em vez de pagar alguém para vigiá-los, comecei a ter mais interesse com os assuntos do meu marido, liguei pra parentes pobres que eu não via desde, sei lá, nem me lembro! Eu apontava o dedo para o menor deslize moral dos outros e me enganava que era uma mulher santa! Eu me esbaldava na minha fortuna não era pra aproveitar o fruto do meu trabalho, era pra esfregar nas caras dos outros que eu tinha e eles não!

- Então Deus não te livrou de graça do câncer, nem te livrou das coisas que você já fez!

- Não. Para o câncer Ele me encaminhou para um médico excelente e muito humano. Meu problema nunca foi o câncer, nem as dores que ele causava, nem minha família, nem nada de fora. Meu problema era no coração.

- Explique, irmã.

- Meu coração era frio, duro e áspero. Eu não me importava com ninguém de verdade, eu guardava mágoa, era rancorosa, tinha uma ansiedade tremenda resultado de um espírito pesado e vazio. Todos os dias eu passava camadas de pan cake pra disfarçar as rugas que eu mesma causava com meu coração maldoso! Todo mês eu aplicava mais uma dose de botox para conter a flacidez que era resultado de um coração vazio. Eu gastava uma fortuna todos os meses para disfarçar o mal que eu fazia a mim mesma! Só que depois daquelas experiências eu comecei a descuidar disso. Eu era uma baranga, vamos ser sinceros! Mas era porque eu me embarangava com os venenos que eu mesma ingeria. Na semana passada eu já tinha me acostumado a olhar as pessoas nos olhos e cumprimentar gente pela rua, efeito de ter abandonado as falsas amigas. Eu vi uma mulher muito bonita me acompanhando até o ginecologista, fui cumprimentar e, quando vi, era uma vitrine espelhada! Não tinha nada de especial, só um batom cereja e um blush! Era eu! Sem pan cake, sem botox, sem porcaria nenhuma na cara! Era eu, com quarenta e nove anos! Sorrindo sem medo de marcas de expressão... Quando terminei a consulta, a médica me perguntou quem era o meu cirurgião plástico, porque as outras pacientes estavam encantadas com a naturalidade dos resultados.

- E você respondeu...

- O amor de Deus.

- Suas dores passaram? Foi curada do câncer? Ficou mais rica?

- Ainda sinto dores de vez em quando, mas elas não têm mais importância nenhuma. O meu médico está optimista com os exames e acredita que em um ano posso parar com todo o tratamento. Eu fiquei mais rica sim, mas porque consigo trabalhar melhor sendo feliz. Mas principalmente, porque consegui um tesouro que as traças não roem e os ladrões não levam. Hoje eu sou mãe de meus filhos e eles me respeitam com tal, sou esposa do meu marido e ele me respeita e me deseja como tal, eu sou filantropa e tenho centenas de carinhas bochechudas sorrindo assim que me vêem chegando à creche, aonde meus filhos e meu marido me acompanham. Hoje eu como com minha cozinheira à mesa da copa, nunca mais sumiu um cinzeiro sequer da minha casa e o motorista passou a cuidar melhor dos carros. Eu ainda tenho problemas para resolver todos os dias, tenho todos os aborrecimentos que qualquer pessoa honesta enfrenta todos os dias, mas tudo isso ficou pequeno, quase insignificante.

- Então, irmã, diga aos nossos fiéis que milagre extraordinário Deus operou em sua vida!

- Eu tinha um coração áspero, duro e frio, hoje ele é liso, macio e morno. Com isso eu consegui tudo o que só pensava que tinha, mas era mantido às custas de muito dinheiro. Hoje eu sou uma pessoa completamente nova, infinitamente melhor do que antes. Com isso eu passei a ser e me sentir realmente Filha de Deus.


-Entenderam, irmãos? Quem promete recompensas em troca de bajulação é o diabo!

Nenhum comentário: