14/02/2013

Isso mesmo, tira de linha!


Correctíssima a decisão da Volks! Corretíssima a decisão do Contran. A Kombi tem que sair de linha mesmo! Carro antiquado, inseguro, desconfortável, feio, cheive, paia, radauêi-tererê! Nem faz cara de fisiculturista com diarréia, p'ra impressionar as turmas!

Além do mais, os frotistas não ficarão órfãos por muito tempo, será importada uma van de tração dianteira, que nem pensem em colocar nos atoleiros pelos quais a Komboza passa tranqüila, que custará apenas o triplo do preço. Vejam só, é uma van moderna, segura, confortável, repleta de confortos e dá status. Kombi não dá status, nem seus fãs, que querem um veículo racional e confiável para o trabalho duro.

Qualquer veículo que não proteja integralmente o seu condutor, em uma colisão, tem que ser tirado de linha mesmo! Não só isso! Tem que recolher todos os exemplares e demolir! Em troca, para os ex-donos, poderiam dar um descontinho de 0,5% na compra de uma motocicleta genérica de uma montadora chinesa.

Kombi é um horror! Só quem nunca andou numa p'ra achar que estou exagerando! O nível de ruído é muito alto! Por isso prefiro motocicleta, que é silenciosa, segura, ágil no trânsito, permite andar na calçada lotada de gente, andar entre os carros e quebrar os retrovisores, é fácil de roubar e de adulterar.

Chuva? Ah, chuva não existe, é crendice, superstição. O mundo é um lugar de tempo eternamente ameno e agradável, com ventos suaves e umidade na medida certa.

E o desempenho? O máximo que ela dá, com o último motor AP, é 140 por hora! Como é que alguém vende um carro que não chega nem a 180km/h? É um atraso enorme! Não dá nem para disputar racha com um Camaro!

O que acontece se um carro bater na frente da Kombi? Encolhe toda! Olha o perigo, bem pertinho dos pés do motorista! E se ele machuca, quem vai pagar os dias parados? Por isso que tem que sair de linha mesmo! Que vá andar de ônibus público, que é um exemplo de conforto e segurança para seus ocupantes.

De moto não, ela te torna invulnerável a todos os dissabores do trânsito. Já ouviram falar de alguém que tenha ficado preso nas ferragens de uma motocicleta? Então! É muito mais segura do que uma Kombi! Por isso a Kombi sai de linha e as motos continuam!

E esses mini bugues, que andam sem permissão? Se um carro bate, os ocupantes podem ficar machucados. A moto, por outro lado, fica magicamente parada, de pé, mesmo que um Fenemê a abalroe. Muito sábia, a proteção do Contran para esses veículos salvadores de vidas! Deve ser uma entidade formada só por sábios com pós-doutorado em engenharia automobilística.

Vamos ser francos e racionais; Veículo limpo, seguro e silencioso tem que ser subsidiado, o resto que saia de linha e seja removido das ruas, para não agravar acidentes! Por isso a Kombi sai e as motos continuam!

Quem é que consegue pegar mina numa Kombi? Só se for ambulância!

Nenhum comentário: