29/03/2012

Um mundo sério que não se leve à sério

Sonho com um mundo redondo e achatado nos pólos, com uma ligeira elevação no norte, assemelhando-o a uma pêra.

Sonho com um mundo em que três quartos de sua superfície, estejam sob a água, e que esta esteja presente em pelo menos três estados físicos.

Sonho com um mundo que gire em torno do próprio eixo, com o dia virado para o sol e a noite virada para o outro lado.

Sonho com um mundo em que o ano se complete ao fim de uma translação, e que esta o faça movimentar-se pelo espaço.

Sonho com um mundo que tenha massa e volume definidos, mas que sofram acréscimos com a entrada regular de corpos celestes.

Sonho com um mundo composto de elementos químicos, e que cerca de um quarto deles seja só Ferro, sendo o restante distribuído entre os demais.

Sonho com um mundo que tenha uma atmosphera, e que ela seja composta por setenta e cinco por cento de Nitrogênio, vinte por cento de Oxigênio e o restante de outros gases.

Sonho com um mundo em que a pressão do ar no nível do mar, em média, seja de um bar, mas mesmo assim não venda pinga.

Sonho com um mundo em que a photossíntese seja feita à luz, geralmente durante o dia, e que as plantas já nasçam sabendo fazê-la.

Sonho com um mundo em que as marés subam e desçam, atraídas pela gravidade lunar, e que a Lua tenha algo a ver com isso.

Sonho com um mundo em que todas as pessoas vivas e respirantes, sem distinção nem exceção, sejam seus habitantes.

Sonho com um mundo em que a gravidade não puxe para cima nem pra baixo, mas para o centro de gravidade do planeta.

Sonho com um mundo que tenha o tamanho do mundo inteiro, e que tenha espaços para serem ocupados, afim de servirem de localidade.

Sonho com um mundo em que a luz não ultrapasse sua velocidade no vácuo, mas sempre se propague em ondas.

Sonho com um mundo em que o ar frio seja mais denso do que o quente, que este tenda a se elevar na atmosphera, mas desça assim que esfriar.

Sonho com um mundo em que as estações variem com o passar dos meses, e que estes jamais se repitam durante um mesmo ano.

Sonho com um mundo em que as criaturas nasçam, cresçam, eventualmente se multipliquem e morram, necessariamente nesta ordem.

Sonho com um mundo em que o animal ancestral bote um ovo, deste ovo saia uma futura galinha e esta bote ovos que lhe darão descendência.

Sonho com um mundo onde o resultado de um cálculo seja sempre igual à conclusão de sua completa operação.

Sonho com um mundo em que as pessoas só se metam na vida alheia se convidadas, e sempre para tentar ajudar, jamais fazer juízo.

Sonho com um mundo em que as pessoas levem as necessidades à sério, nunca suas convicções (que dependem de suas falhas, não raro torpes interpretações) muito menos a si mesmas.

Sonho com um mundo em que a frase "Amai o próximo como eu vos amei" não seja trocada por "Escolhei o próximo que quereis amar, enquanto vos for interessante".

Sonho com um mundo em que as pessoas finalmente compreendam que mesmo em manuais técnicos, as letras têm micose nos pés, devendo-se evitar ao máximo levar-se aos mesmos.

Sonho com um mundo em que um blogueiro, estando deprimido e mau-humorado, transmita ironia, sátira e até sarcasmo aos seus leitores, mas jamais sua depressão e seu mau-humor, que são de sua inteira e exclusiva responsabilidade.

2 comentários:

Vy disse...

Porém, nada que não possa ser compartilhado com uma amiga, ainda mais se ela for fada!! Beijo mago!

Nanael Soubaim disse...

Outro, Fadinha.