03/08/2024

Eu Sou a ponte

AI Art. Prompt: 1950s girl shining on an ancient mandala - cinematic default



            Eu não facilito, não é essa a minha função. Tampouco eu faço por vocês o que vocês devem fazer, seria tão desonesto quando pernicioso para suas caminhadas. Meu trabalho não é parecer bom aos seus olhos, da mesma forma não intenciono parecer mau, estou aqui como elo entre o que vocês são e o que virão a ser. Qualquer que seja a sua escolha, ela será aceita, mas terá que arcar com as conseqüências, lhe sejam agradáveis ou não, queira você ou não. Não adianta fugir, elas sentem a sua assinatura e te encontram, e ficam mais fortes com o passar do tempo. Não é para assustar, é para que tenhas ciência e consciência de de tudo o que fizer ou deixar de fazer voltará.


            Eu não julgo, não precisa baixar os olhos ao me reencontrar. Ninguém aqui vai apontar o dedo e fazer a lista de seus feitos, ninguém condicionará sua vinda e muito menos decidirá se podes ou não vir, isso também é escolha e função sua. Tudo o que eu faço é oferecer e mostrar o caminho, quando muito forneço explicações que se fizerem necessárias. Não pergunto senão o que queres para si, não o que desejas e te dizem para querer, mas o que realmente queres, e terás que saber o que é. Como vais saber? Aprendendo. Agindo, errando, tentando de novo e acertando quantas vezes forem necessárias, até que enxergue além da bolha do ego e decidas o que realmente queres em sua vida. Não essa vida, não essa escassez enfeitada de futilidades, não esse vale de lágrimas e risos forçados, mas sua vida.


            Eu ainda estou aqui, pode vir até o último segundo. Não importa se serás o último a chegar, sua travessia será feita do mesmo jeito e quem chegou antes vai te mostrar tudo o que queres saber, aqueles que se decidiram primeiro serão seus guias e mestres nessa travessia. Os que estão mais adiante não podem ser alcançados de imediato, vocês se tornam mais velozes quanto mais avançam, mas ainda assim eles podem mandar as instruções e as mensagens de incentivo que lhes pedir, enquanto os mais próximos podem te auxiliar directamente, mesmo tendo passos um pouco amis ligeiros. Entretanto, é preciso que venhas, que sejas célere em sua decisão, ou terás que esperar até a próxima travessia ser possível.


            Estarei aqui até findar o tempo. Não um tempo, mas o tempo, o fluxo de ações e reações que vocês chamam de tempo. Ele está acabando. Em verdade é a inércia que ainda o mantém fluindo, pois seu fornecimento já foi cortado. Os que ficarem migrarão para onde ainda houver fonte para o rio temporal, mas terão que aguardar até a ponte chegar pra sua travessia. Até lá, se não tiverem aqui chegado, não se lamentem, aprendam com  suas falhas e aprimorem suas escolhas, com o que já aprenderam será muito mais célere e fácil. Nada estará perdido, apenas terá sido adiado. Quando seu novo grupo estiver pronto, a nova ponte virá e estará disponível por longos séculos. Como acontece agora, haverá muitos alertando e indicando o caminho, mas aprenda desta vez a distinguir as coisas.


            Os trabalhadores que ora te chamam não alimentam a separação, não fazem comparações, não apontam o dedo, não decidem que fica e quem vai, não perguntam o que vocês teriam feito para merecer a travessia; a travessia é automática para quem está pronto e isso depende do próprio despertar, que deriva do aprendizado. Quem tentar te ensinar o caminho é quem deve ser evitado, o caminho lhe será mostrado quando estiveres pronto. Quem tentar te colocar acima ou abaixo de outrem é que deve ser evitado, estar adiantado ou atrasado não te torna diferente dos outros. Tu não conheces a verdade, tens apenas uma fração dela, como cada um dos demais tem sua própria fração que é o que conseguiu enxergar e aprender. Como tu, o que tenta te seduzir também não tem mais do que uma fração. Não importa o que lhe digam, é apenas uma fração, que não vale amis do que a sua.


            Tudo isso esclarecido, se tiveres despertado, ainda que meio grogue depois do sono, pode vir na sua velocidade para a ponte. É isso que EU SOU. EU SOU a ponte. Não um muro que separa, não uma estrada que demanda riscos, não um rio que pode te arrastar. EU SOU a ponte. Eu te legarei da escassez em que vives para a abundância que te espera já no decorrer da travessia. No começo não se notará muita diferença além da abundância e da maior facilidade em agir e ser o que tu és, sem temer julgamentos ou represálias. Uma vez iniciada a travessia, os que tentavam te segurar na prisão do tempo não poderão mais te alcançar, ainda que estejam a um milímetro de ti, pois para entrar na ponte é preciso estar pronto e eles estão longe disso.


            Não adianta ter poder ou influência, argumentos, eloqüência, literatura aprofundada, nada disso terá valor se estiver na armadilha do ego, que compara e separa. Memorizar todas essas coisas sem aprender o que têm a ensinar, longe dos barulhos da distração que seu ego exige como recompensa, é como carregar peso morto para impressionar os outros. Isso te mantém na roda de ascensão e decadência. Inicie a travessia e nada do que eles podem fazer lhe afetará mais, é irreversível, eles gritarão cada vez mais alto e os ouvirás cada vez menos. O silêncio da mente te permitirá ouvir seu próprio EU e então poderás também dizer EU SOU, porque então saberás de verdade, então enxergarás frações cada vez maiores da verdade, então estarás por inteiro na ponte que EU SOU.


            No início da travessia tudo será muito parecido, apenas mais limpo e bem desenhado. Com o avançar de seus passos a paisagem e a ponte que EU SOU se tornará mais refinada, os acabamentos mais perfeitos, a pista mas larga e as companhias mais sábias, tu mesmo estarás mais sábio. Tudo ficará mais simples e leve no decorrer da travessia e, quando se deres conta, do piso de pedra em que subiste estarás caminhando em energia pura, sem peso, sem opacidade, sem limites para qualquer direção que quiseres trilhar. Então tudo o que um dia foste e te prendeste já não será mais do que uma lição aprendida. Então sua maestria estará consolidada e também um dia poderás ser a ponte de alguém.

Nenhum comentário: