13/02/2012

Saia para a vida, querido


Feliz dia de São Valentim

(1) Quando crianças a gente era amigo, tudo podia acontecer. Qualquer coisa era um brinquedo, vida que valia viver!
Para aquela idade estava tudo bom, era o que nos cabia ser. Até onze anos, coisas sérias, deixávamos papai resolver!

(2) Mas a nossa infância passou, ser princesinha já não me basta querido.
Bem cedo me tornei independente, querido disso eu já não abro mão!
Você não sabe como cresci, quebrando a cara sem mamãe acudir!

(3) Querido você não é irresistível, querido você não é a morte!
Querido você não é infalível, querido você não é Deus!
Você pensa que ser um homem, é só ter corpo e idade?
Querido eu não nasci pra você!
Eu nasci pra viver!
Se não consegue ser um bom amigo, como você espera ser bom marido?

(1) Viajei o mundo e conheci a realeza de carne e osso. Vida de princesas de verdade, querido, jamais é um conto de fadas.
Fiz muitas besteiras e sempre paguei, mas nunca me arrependi de ter tentado.
Quando eu voltei, me entristeci, quando vi o que aconteceu. Mil adolescentes com rugas na cara, querendo a verdade pra si!
Tantos idolatrando futilidades, como se fossem essenciais. Outros se achando intelectuais, como os donos da razão!
Viver por minha conta, querido, foi a escolha certa; me ferrei, mas sou muito feliz.

(2) A humildade que adquiri não me permite essa ilusão.
Vocês desperdiçaram sua juventude apontando falhas alheias.
Querido, bem mais que conhecer reis e heróis de verdade, eu conheci a mim mesma.

(3) Querido você não é invencível, querido você não é Kal-El!
Querido você não é o máximo, querido você não é Jesus!
Você pensa que ter maturidade, é memorizar regras sociais?
Querido, Deus nunca prendeu você.
Querido, Deus te fez pra viver!
Se não consegue amar seu verdadeiro “EU”, como vai conseguir me amar?

(1) Não esperava encontrar aqui, a mesma cidade que deixei pra trás. Já sabia que mudaria e talvez não fosse reconhecer.
Depois de tantos anos fora, compreendo que poderia haver rejeição. A garota que saiu pelo mundo mudou mais do que pretendeu.
Mas o que encontrei foi a mim que assustou, querido; uma cidade de zumbis. Metade usando máscaras felizes e a outra, máscaras de halloween!
Você ainda tem um pouco de sanidade, não se rebaixou como eles. Deixe as promessas feitas aos mortos, eles não vão poder cobrar!

(2) Você teve medo de viver, pra não magoar a ninguém.
Mas essa gente que cobra, não está nem aí pra você.
Querido, se deixe viver, que a velhice não perdoa a quem quer ter razão!

(3) Querido você não é imprescindível, querido você não é o ar!
Querido você não é eremita, você não é Bruce Wayne!
Você realmente acredita que esta é a cidade, em que você sempre quis viver?
Me diga se você é feliz!
Me diga se parou de sonhar!
Se não consegue nem se olhar no espelho, querido, como espera olhar nos olhos de alguém?

(1) Não vou ficar aqui por muito tempo, só o de matar algumas saudades. Vou ao cemitério deixar flores, depois volto aqui pra te ver.
Se ainda quer ficar comigo, eu até aceito casar. Mas, querido, me desculpe, neste hospício não ficarei!

(2) Pense bem no que vou propor, pois nunca mais voltarei aqui.
Se estiver com suas malas prontas, a gente casa em qualquer lugar.

(3) Querido você não é um cemitério, não engula os podres de ninguém!
Querido você não é execrável, você não é vilão de ninguém!
Você acredita que para ser leal, precisa ser carpete de alguém?
Volto hoje pra te buscar.
Pense no que pode viver!
Se eles não conseguem nem mesmo te respeitar, por que pensa que eles amam você?

Nenhum comentário: