30/12/2011

Agora o tabalho começa!


Nicolau aterrisa, frustrado como em quase todos os últimos anos. Mas não tem tempo para transformar em doninha vesga, os larápios que descumpriram com o trato, depois confirma sua viagem só de ida para algum planeta pré-histórico. Quem disse que varrer o mundo em uma noite é trabalho árduo? Não, a simultâneidade é a parte mais fácil, penetrar na armadura dos adultos corrompidos é que são elas.

No momento desce do trenoporto para sua casa-fábrica, onde Nikole já adianta a estratégia para a próxima jornada. Há anos começou a estender sua jornada de trabalho. Na época de natal, tudo bem, todo mundo está mais acessível, todo mundo se emociona e fica fácil influenciar as pessoas. O problema vem logo depois da meia-noite do dia trinta e um, quando os hormônios egoísticos do baixo ventre sobem repentinamente, fazendo as pessoas pensarem só no próprio prazer. Deixam de se doar umas para as outras, para usarem umas as outras.

Neste meio tempo, as pessoas que vêem no fim do ano a única época em que são consideradas como gente, tendo o mínimo de suas necessidades básicas satisfeitas, passam a ser vistas como estorvos humanos, mais do que em todo o restante do ano.
Nikole conversou consigo por umas horas e, desde uns anos, Nikolau faz a silente e subconsciente campanha "Guarde um Pouco para o Carnaval". As pessoas que são assistidas e filmadas com pacotes de alimentos e presentes, não somem depois da pirotecnia de reveillón. Para isso se fez valer do mesmo meio que tantos desocupados usam para fazer o que não presta, o casal, todos os anões e renas, têm seus perfís em redes sociais, com cognomes ridículos, para se misturarem bem á turba de internautas, como "Sãopaulino Hétero", "Anão de Jardim", "Atrapalhador de Papai Noel", "Boneco de Neve Quente", "Nanael Soubaim" entre outros.

Como o mês de Janeiro é o único em que eles têm tempo para respirar, usam-no para traçar o plano de ação. Nestes poucos anos, os resultados têm sido expressivos, muitos voluntários têm se encorajado, à margem do apelo para que todos coloquem seu orgasmo acima de tudo... Mesmo apesar dos recentes e agressivos assédios, que atacam quem "reza em vez de curtir a vida"... como se fosse de suas contas.

Mesmo nos países baixos, conseguiram que pequenos grupos de não radicais começassem a se importar com o próximo, sem a necessidade de uma "causa válida e relevante" para isso. Verificam a situação de cada grupo já formado e estável, para verem o que poderão fazer por seu intermédio. Pelo egoísmo predominante na ápoca, os resultados animam.
Tudo acertado, agora distribuem as tarefas. Usarão os anões para pegarem as famílias em seus pontos-fracos, as crianças. Apesar do chororô inicial, elas rendem boas risadas, com os resultados de sua influência sobre os pais. Dos adolescentes cuidarão as renas, que sabem dar coices melhor do que eles, ou seja, se entendem bem. O casal Noel cuidará dos adultos e seus corações já endurecidos, tarefa para gente experiente e muito bem preparada, porque o terreno é repleto de armadilhas e áreas encrudecidas, já estéreis.

Um anão anuncia que, para este ano, depois do arranca-rabo que sempre há em reuniões de elementais, conseguiu a adesão dos outros três elementos, e também de alguns bruxos para a empreitada. Uma conquista comemorada.

Agora vai cada grupo planejar sua ação, em sincronia e sintonia com as dos outros. O casal vai até uma amiga, pedir mais uma vez sua colaboração. Sabem que ela tem feito tudo o que pôde, mas a sede de prazer a qualquer custo e apesar do próximo, dificulta tudo. Pedem com a humildade de um casal santo...

 - Morte, eu sei o quanto você tem se esforçado, mas precisamos novamente pedir sua colaboração. Passar o resto da vida preso a uma cadeira de rodas, é uma lição muito mais eficaz, para infrator e família relapsa, do que um luto.

 - Querido Nikolau, eu jamais rejeitaria um pedido seu. Lamento que o suicídio indirecto tenha se tornado uma causa forte e já banal de óbitos, mas asseguro que me apegarei a qualquer mínima chance para evitar levar alguém antes da hora. Qualquer vazinho que ainda conduza sangue, qualquer veia estancada por um músculo retesado ou um osso deslocado, qualquer coisa será utilizada para evitar lutos desnecessários, neste carnaval. O que estiver ao meu alcance, considere feito.

Levam-na, felizes, para um chá, na casa-fábrica.

Nenhum comentário: