01/11/2022

Eu sou um canalha!



            Sim, eu sou! Até os demônios têm medo de mim, tamanha minha perversidade! Eu pratico e incentivo a caridade! Muah ah-ah-ah-ah-ah! Segundo os cânones acadêmicos dos donos da verdade, que sabem mais da minha vida, minhas intenções e dos meus pensamentos do que eu mesmo, só pratica caridade quem quer ver o outro eternamente dependente de favores, mantendo-o sempre na miséria e rechaçando a mais remota hipótese de ele estar realmente bem, muito menos em situação melhor do que a minha. Onde já se viu? Ficar feliz porque alguém conseguiu um carrinho de pipoca é o ápice da maldade! E eu fico feliz com isso! Chamar moedor de cana e máquina de sorvete de meios de produção, só porque estudei e pratiquei mecânica e sei que isso é verdade, é de uma baixeza de minha parte que até o inominável ficaria corado! Quem sabe de tudo é essa gente boazinha que adula ditadores de regimes ideológicos, dando de ombros para suas populações passando fome sob inflações que saem de escala, repetindo que aquilo é que é ter presidente! Eu prefiro chamar as coisas pelo que elas são e as pessoas pelo que elas fazem, não importa que neologismos gramaticidas inventem, por isso sou o suprassumo da maldade.


            Reconhecer um carrinho de churros como um empreendimento, por respeito à língua e à pessoa que o usa como meio de vida, incentivar que busque melhorias e meios de se diferenciar no mercado, que fique independente das doações boazinhas do Estado desinteressado como se rendimentos em vez de tomar as rédeas da própria vida e se sinta livre para tecer as críticas que julgar necessárias, sem medo de ser excluído de um programa de "erradicação da pobreza sem contrapartidas a quem paga por isso", que não passa de curral eleitoral, deixando-o apto a se preocupar sem se render ao medo; ah, meus amigos, isso me torna algo pior do que Átila com dor de corno! Imagine só, uma pessoa dessas movimentar a economia local, gerando valor e equilibrando a relação de oferta e demanda, dando a cada indivíduo a responsabilidade e poder de controlar a inflação, em vez de esperar receitas mágicas que sempre falharam em todos os locais em que foram aplicadas! Dane-se que está na história recente em factos consumados, apoiar isso me torna mau, muito mau!


                Também reconheço o lucro como remuneração, o que é um completo absurdo, pois todo mundo sabe que um empresário é alguém que chega a um lugar sem um tostão e passa a tomar à força tudo o que os trabalhadores locais fazem, sem jamais ter investido nada e sem nunca mais sair de sua mansão nem para tomar decisões. Gente que nunca fez continha de mais e menos para saber quanto custa lançar um producto é que sabe das coisas! Bolhas ideológicas são as melhores formadoras de senso crítico, pois isolam intelectuais repetidores de discursos alheios do mundo mundano, permitindo que façam elucubrações sobre pobreza e desigualdade em seus iates e jatinhos, enquanto vão para suas mansões erguidas em reservas ecológicas. Vai que os pobres descobrem que não existe um abismo com muros que os impeça de subir na vida! Que não existem linhas divisórias entre "classes", deixar de acreditar que quem ganha 999 mil só se torna rico quando ganha um Real a mais! Isso é de um descabimento sem tamanho!


            Imagine então não revidar postagens generalistas que atiram para todos os lados, apontando os dedos acusatórios para quem não pensa como seus autores! Amigos que seriam os primeiros a me denunciar ao regime que tanto adoram, agindo tal qual os crentes mais fanáticos dos anos 1980, vigiando a moralidade ideológica e religiosa alheia, ainda afirmando que só há os "por mim (leia-se: concorda com tudo o que penso) e os contra mim", cheios de prolixia e cobertos de razão, certos de que detém a verdade em suas mãos, fazendo gestos ou mandando imagens de "ai meu Deus que não existe, como sou intelectual e ele é idiota", não raro dizendo que vai me fuzilar quando a revolução estourar e mesmo assim me mantendo o mais centrado possível nesse pandemônio, dando espaço para todo mundo e só exigindo respeito mútuo. Pior! Eu estudei a história, toda ela! Não só a parte que fala o que eu quero ler, poupando um lado e atacando outro, eu os podres de todo mundo e parei de chamar de imperialista quem não é! Eu deveria tomar vergonha na cara!


            O certo é dar um golpe sangrento chamando-o por eufemismos complexos e prolixos, deixando a um ditador bonzinho dar tudo de graça para o povo coitadinho. E esses que fogem desses paraísos, que exterminaram gays e artistas que ajudaram seus líderes caridosos a tomar o poder? Ah, podem zombar deles, fazer piadinhas chulas de suas histórias, fazer escárnio de seus relatos sobre inanição em massa, fingir que as pessoas pulam no lixo (como aconteceu aqui nos anos 2010) para procurar por comida, isso quando não comem seus bichos de estimação. Chamem uma criança de Puta, mas não se atrevam a dizer o mesmo de alguém deles! Seguir gente que odeia mortalmente a humanidade, mas não abre mão dos prazeres da civilização que querem destruir, isso sim me tornaria bom e realmente intelectual, preocupado com os pobres e desassistidos. Sim, é esse o certo a se fazer!

3 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Cirúrgico como de costume.

Nanael Soubaim disse...

Aqui está duro, meu amigo.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Pois é. Mar calmo não faz bons navegantes, mas está demais.