09/10/2013

A nova fábrica de Papai Noel

Fonte: Genzoman galery

Nikolau acompanha Branca de Neve em uma visita à sua nova fábrica. A antiga não foi desactivada, mas esta nova está trazendo resultados muito satisfatórios, mais até do que os brinquedos distribuídos. Obviamente, por questões de segurança, a princesa precisou abrir mão do vestido medieval e usar uma indumentária mais contemporânea...

- Estranhei muito quando o Mestre falou deste novo ramo, Nikolau! Eu fiquei assustada, confesso que ainda não compreendi os motivos.

- Explicarei no decorrer da visita, Branca. No começo a idéia me pareceu absurda também, tanto que fiz um piloto da distribuição, antes de me decidir e planejar a produção em massa.

Apesar de todo o aparato de segurança, é conveniente usarem trajes de proteção. São três portas a serem transpostas; quando entram a primeira se fecha, a pressão atmosférica é levemente aumentada e a segunda se abre, eles passam e ela se fecha, havendo mais um aumento da pressão e só então a terceira se abre. É algo impressionante! Branca fica deslumbrada com o porte e a tecnologia aplicada. É um laboratório como só em filmes de ficção científica para se ver.

Começam a caminhar no chão de aço inoxidável, que dá uma sensação meio ruim nos passos, mas é o melhor para um laboratório microbiológico de alto risco. Não para eles, mas precisam sair ao mundo e poderiam contaminar as pessoas normais.

Nikolau começa mostrando as culturas primárias, onde os agente patogênicos são cultivados e selecionados. Não perdem tempo com incineração ou qualquer outro meio poluente, o que não lhes serve é eliminado por laser, micróbio por micróbio, ou vírus por vírus. Os muito fracos e os muito agressivos são os sacrificados...

- Como vocês sabem qual deve ser eliminado?
- Pelo metabolismo e pela rapidez com que interage com o ambiente. Veja aqui, tenho um infográfico no meu tablet; nem sabe como foi caro, mandei fazer na Alemanha, não quero nada feito por mão de obra escrava em meus domínios.

O demonstrativo é completo. Tem até um vídeo que mostra os procedimentos para detecção e eliminação dos organismos indesejados, que acabam virando alimento para os selecionados. O tiro é certeiro, elimina directamente na estrutura genética, impedindo que os outros recebam genes dos que foram destruídos. Ele promete mandar o arquivo para ela, por e-mail.

Chama um duende e pede que assessore a visita. Mostra as várias doenças que cada cultura pode ocasionar, bem como os tipos de pessoas que podem receber uma contaminação ou mais...

- No ano retrasado, por exemplo, contaminamos uma dondoca mexicana que desprezava com ódio à flor da pele, os negros, mesmo não sendo nenhuma miss Noruega. Tudo foi feito em três fases, com a ajuda dos duendes; primeiro um vírus que ativou uma alergia a couro natural, obrigando-a a utilizar tecido e os sintéticos que também odiava.

- Aham... Eu conheço gente que precisa de um vírus desse! Vou te passar uma lista, na saída.

- À vontade, confio no seu discernimento. Quando a crista dela baixou, a ponto de ter que usar almofadas para andar em seus carros de luxo, inoculamos um bacilo que lhe atacou o sistema digestivo. Ela precisou se privar de foie gras, escargot, frutos do mar, enfim, coisas que comia como se fossem arroz com feijão. Comia e desperdiçava, diga-se de passagem, ela não admitia que os empregados comessem suas sobras, às vezes mais da metade da porção ia para o lixo.

- E pensar que passei fome na floresta, antes de encontrar os anões! Não se engane, o livro passou rápido pela fase, foram dias comendo frutinhas minguadas, com o inverno se avizinhando rapidamente.

- Como se o sofrimento no palácio não fosse o bastante! Bem, a terceira fase, com a besta fera já amansada, inoculamos uma bactéria que activou uns genes que quase nunca são ligados. Ela passou a precisar de transfusões constantes, por mais de um ano, do tipo A negativo.

- Sangue típico de negros!

- Que causaria um choque anafilático, se esses genes continuassem adormecidos. Com tantos problemas adquiridos, mais os colaterais, ela logo se viu sozinha em sua mansão, em Acapulco. As "amigas" de falsidade e ostentação se afastaram, temerosas de serem contaminadas também. O marido pediu o divórcio e se casou com a amante bonita e saudável. Eu sei que pode parecer maldade, mas ela estava um caco, no auge das crises.

- É esta?

- Sim, é ela.

- Meu Deus, que diferença!

- Antes, durante e depois do tratamento. Vamos ser sinceros, está muito mais bonita sem aquela química toda no cabelo e sem aqueles implantes de silicone!

- Mais proporcional!

- Bem, apesar do sofrimento, e de me ter doído no coração fazer sofrer quem já foi uma criança que amei muito, a síndrome biológica da humildade fez seu trabalho a contento. Hoje ela está curada de tudo o que lhe foi inoculado, mas é de novo a criança doce, meiga e receptiva que eu presenteava com gosto! Não vou dizer que é outra pessoa, aquela monstra que a dominou era a outra pessoa! Esta moça linda de cabelinho chanel é a minha Julia de verdade!

Branca observa todas as photographias do álbum, observando a mulher cercada de amigos de verdade, se misturando às pessoas comuns, comendo à mesa com elas, tirando retrato com os empregados e até trabalhando como voluntária e mantenedora em instituições de caridade. Não lembra absolutamente nada aquela megera oxigenada, que mandava destruir seus carros assim que comprava novos, por não admitir que uma pessoa qualquer pudesse ter o que já fora seu, e hoje agradece por ter sido desobedecida, a frota que doou rendeu muito em bingos e leilões beneficentes...

- Então é isso! Você está enfraquecendo os corpos para dobrar os espíritos!

- Você entendeu. Estou dando a eles algo muito mais valioso do que lembranças de natal, estou dando a chance de voltarem a ser gente, antes de nossa amiga Morte bater às suas portas. É muito mais eficaz do que gastar fortunas em propagandas televisivas, para pedir que vejam seu irmão com o coração.

- A degredação ainda está em curso. É por isso?

- Sim, também é por isso. Já são bilhões de crianças que eu nunca mais vou ver. Por isso estou apelando para o sofrimento dirigido, controlado e sob medida. É desagradável, mas por ele eu tenho conseguido amolecer os corações como não consegui em milênios de actuação.

- E não existe presente melhor do que um mundo bom onde crescer.

- Não. Eu nem ligo mais para as críticas, só eu sei o que já chorei por ver crianças sendo estragadas por adultos idiotas. Agora eu deixei de chorar e tomei uma atitude, vou consertar essas crianças, elas ficam até mais felizes, depois desse tratamento de choque.

- Vou ajudar. Chamarei todo o universo Grimm, o Jack Frost, o Coelho da Páscoa e vamos planejar isso com esmero.

Ele agradece comovido pela oferta. Procedem a saída, a sanitização corporal e chamam todo mundo. Planejam decepções e perdas de auto estima, além dos ataques biológicos, para que as pessoas baixem a guarda e abram de uma vez por todas seus corações. Afinal, o clima do natal há décadas não deveria mais ficar restrito aos dias que o antecedem.

2 comentários:

Ana Carol disse...

adorei as dicas

Nanael Soubaim disse...

Pretende colocar em prática?