11/03/2013

Fabricantes de auto estima

Texto e arte de Nanael Soubaim
Seu filho está triste? Não parece estar cem por cento feliz vinte e quatro horas por dia? Isso é terrível!
Pesquisas científicas recentes, com laudos conclusivos pagos à vista, mostram que 137% das crianças de seis meses de gestação até vinte e dois anos, sofrem em silêncio com a rejeição social. Destes, 155% se devem à sua aparência. 

Ser alvo de brincadeiras na escola, é o principal motivo de crianças se tornarem potenciais atiradores insanos, ou até suicidas. Vejam relatos de pais:

- Eu já passei por isso e era terrível! As pessoas olhavam para mim como se eu não fosse invisível, alguns até percebiam que eu tinha uma espinha na cara! Não quero que meus filhos sofram, não quero que fiquem contrariados, não quero nem mesmo que saibam o que é o mundo real.

- Quando eu era estudante, não tinha jeito. Ou nos alimentávamos direito, ou a acne proliferava mais do que o normal. Ainda me lembro de amigos fazendo brincadeiras sobre minhas espinhas, me lembro de eu mesma tirando sarro dos outros, mas isso não vem ao caso. O importante é que precisamos proteger nossos filhos de algo natural e passageiro.

- Não é porque faz parte das conseqüências de sobreviver à infância, que nosos filhinhos de açúcar devem passar por isso! É por isso que eles usam e eu recomendo o sebo-nete Azóica.  Eu também uso e recomendo, tal qual está no escripit.

O sebo-nete Azoica penetra fundo na pele, causando alergias e efeitos colaterais, mas eliminando a produção natural de gordura que entope os poros, tarefa naturalmente deixada a micro aracnídeos que os limpam sem cobrar um centavo, mas o nosso sebo-nete mata até eles, a sua pele fica limpinha e ressecada, necessitando depois de usar o creme hidratante Azoica super anti-UVA-UVB-UTERERE.

O que estão esperando, não deixem seus filhos expostos a situações que os ensinarão a lidar com frustrações e diferenças, evitando também assim que eles precisem pedir seu colo e estreitem os laços familiares. Vá imediatamente ao seu dermatologista e exija que ele receite os sebo-netes Azoica, ou troque de médico.

Este producto é contra indicado para uma pancada de casos, tantos que vocês não vão conseguir ler as letrinhas, muito menos na velocidade em que elas vão passar. Se os sintomas persistirem, só se persistirem após alguns anos de uso, então sim procure um médico, nós mesmos lhes indicaremos algum.

Pois é, meus amigos, vocês estão vendo novamente a indústria da auto-estima atacar nossos filhos. Novamente querem nos convencer, e não o fariam que não obtivessem uma margem suficiente de sucesso, de que eles só serão felizes se forem poupados do mundo real, se viverem confinados em uma bolha de ilusões até que chegue a hora de eles educarem seus filhos... Só que então não terão aprendido absolutamente nada, para fazê-lo.

A estratégia é manjada, usar imagens e nomes que remetam a alguma credibilidade científica, apelar para os seus corações e depois se apresentarem como a solução do problema. A tática também é simples, apresentar uma pesquisa pela qual ninguém em sã consciência poria a mão no fogo, mostrar artistas em cenas absolutamente forçadas e fazer parecer que nossos filhos NUNCA são capazes de se defenderem dos problemas cotidianos, e que uma conversa cotidiana para estreitamento de laços jamais atenuará eventuais problemas com auto-estiva.

Vocês sabem de que comerciais estou falando. Agora lembrem-se da cena em que a garota é alvo de uma brincadeira me mau gosto, mas em vez de ir ter com o safado que a fez, chega em casa choramingando. É chantagem emocional. Eles sabem que vocês são capazes de torcer o pescoço de quem magoar seus filhos, sabem e exploram sem escrúpulos.

Procurar um dermatologista antes de comprar o sabonete? Nem pensar! Precisa provar seu amor aos seus filhos, abarrotando a despensa de porcarias que vão eliminar TODAS AS DEFESAS NATURAIS DA PELE, e ainda causar alguns problemas alergênicos por exposição cutânea, que a gordura removida costuma resolver sozinha.

Sim, há casos, e muitos casos, em que se deve tomar providências contra a acne, mas não será ressecando toda a pele, eliminando por completo a biodiversidade do corpo humano. Que foi? Sim, caríssimos, nós somos biomas ambulantes. Temos no corpo dez vezes mais células estranhas do que nossas, a maioria absoluta não nos faz qualquer mal. mas eles as querem eliminar assim mesmo, tudo em nome de se ter uma pele de silicone. Essas criaturas microscópicas não estão conosco à toa, são elas que fazem concorrência com os agente patogênicos, deixando-lhes menos com o que possam se alimentar... Fora os que comem nossa gordura excedente, sem cobrar um centavo por isso.

Quando se precisa resolver problemas com acne, quase sempre aqueles creminhos e pomadas tradicionais, baratinhos, aplicados somente na área afetada, resolvem tudo, mas tudo mesmo. Só que estes productos não são vendidos como felicidade artificial, só como atenuadores de um incômodo, o que dá muito menos apelo aos nossos corações moles... Não me faça essa cara de bulldog zangado, ela não me engana! Você sentiu o coração apertado, quando pensou que sua cria pudesse estar passando pelo mesmo. Lamento informar que provavelmente está. Lamento informar que isso é necessário à boa formação psicológica do petiz. Lamento informar que terás que bancar a madrasta de vez em quando e mandá-lo se virar.

É a vida, minha filha! Não se trata de ser justa ou não, não existe outra para fazer comparação. É com ela que nosos filhos precisam a prender a lidar. Colocá-los dentro de uma bolha de amenidades e prazeres, como esses mercenários querem, só vai deixá-los frouxos para as dificuldades que a vida adulta impõe, e insensíveis à dor que eles mesmos não sentirem. Qualquer semelhança com aborrescentes quebrando boates e matando quem termina o namoro com eles, é mera realidade.

Não tem milagres aqui, mas também não tem segredo. Quem quer ter menos acne, uma pele mais saudável, uma expressão facial mais limpa, precisa abrir mão dos excessos da vida cotidiana. Precisa aprender a comer e o que comer, manter-se longe de drogas, deixar as (palavra odiosa) baladas para de vez em quando, fazer exercícios físicos com moderação, não pegar sol fora de hora, não usar roupas muito quentes, et cétera.

Uma vida de excessos vai cobrar seu preço, pagar para não tê-los é inútil, só vai adiar e acrescer juros á conta. Querem ter pele bonita? Qualquer website de dermatologia tem todas as dicas de que vocês precisam, de graça.

Nenhum comentário: