11/06/2011

Paródia de um hoax


Recebi hoje, pela enésima vez, um e-mail que parodiei assim:

Oi, você que não me conhece e nunca viu meu nome em lugar nenhum! Provavelmente eu nem exista, mas vamos lá. Os vírus pegaram meu e-mail pela lista de contactos de um (agora ex) amigo e estão disparando besteiras usando o meu nome para todos os contactos que tenho. Meu MSN também já está rubro de vergonha!!! Leia a mensagem abaixo:
 
Olá, nós somos Andy e Panda, somos os picaretas que viciaram vocês no Messenger.
Lamentamos informar que a partir do verão de 2011, ou 2010, ou 2009, ou 2008, depende da actualização do robô que manda essa porcaria, o Messenger será pago, igual faremos com o Skype, mas pagaremos pouco porque ele trabalha muito mal.

O problema é que temos muitas pessoas com várias contas, e agora temos só 171 nomes livres, ignorando na maior cara-de-pau que o mundo está cheio de nomes próprios e apelidos ridículos, que computador nenhum conseguiria enumerar. E por que cobraremos em vez de simplesmente fazer uma triagem, já que seus nomes verdadeiros constam em nossos arquivos? Não sei, vamos pensar nisto no próximo hoax que inventarmos, um dia alguém se toca e coloca isso num blog.

Então,  para que você continue usando grátis o Messenger, envie esta mensagem cheia de vírus e cavalos-de-tróia para, no mínimo, dezoito amigos seus, e o seu Messenger ficará rubro, de vergonha. Por que dezoito? Sei lá, a gente tentou bolar um número que não parecesse amadorístico. Então envie para seus amigos, para que eles também caiam na conversa. Assim que você clicar em "enviar", os arquivos maliciosos serão instalados no seu computador.

Se precisa de provas clique no link: WMW.MSN.PQP:COM e veja a veracidade desta mensagem.
Agora, vocês devem estar se perguntando por que a Microsoft não me mandou um e-mail de próprio punho como sempre faz, cada vez que tem uma novidade? Bem, se você se fez esta pergunta, apenas clique lá e cale o bico, pro-haz!


Agora é sério, crianças. Eis aqui e aqui dois sites que ajudam a identificar hoaxes, eles têm listas crescentes e já imensas. As pessoas se aproveitam da boa fé alheia para espalhar arquivos maliciosos, ou simplesmente rachar de rir da sua cara ao ver as bobagens sendo divulgadas.

Mesmo que o hoax, em princípio, não tenha qualquer intenção de prejuízo, um esperto que não cair na conversa poderá facilmente inserir cavalos-de-tróia e mandar adiante, aproveitando os contactos recebidos na própria mensagem.

Assim como o seu banco não manda mensagem por e-mail, o seu provedor de e-mail não manda mensagens por terceiros. Bill Gates costuma ajudar pessoas sem que seus clientes precisem eternizar correntes e hoaxes.

O Google Earth não é em tempo real e o governo americano não censura imagens por isso, na verdade ele se vale delas. As instalações secretas são suficientemente bem guardadas para justificarem o nome, então só países que fazem tudo a céu aberto teriam o que temer... E por isso também vocês não me matem de vergonha, combinando com um primo de dar tchauzinho para o céu, para o outro ver pelo computador!

O site da ong Câncer de Mama não sairá do ar. Eles dependem muito de doações por confirmação de acesso, clicando no botão rosa à esquerda, mas os patrocinadores não deixarão de ajudar por causa disso.
Lembrem-se: EU nunca iniciei campanha de um centavo por e-mail para ajudar a trocar a coluna cervical de uma criancinha pobre. Se algum "nanaelsoubaim" aparecer na tua caixa falando a respeito, apaga que é vírus!

2 comentários:

Lilly Rose disse...

Boa noite Amigo Querido,

Mas não é possivel !!
Por tu teres nome de anjo, vai ver que a turma do "estamos sem ter o que fazer, então vamos pegar no pé de alguém..." imaginaram ser o álibi perfeito p/ dar credibilidade a tais sandices.

Deve ser o "apocalipse" a chegar, e está a actualizar-se. Está a começar pela internet.

De qualquer forma foi bom vir cá novamente ler teu "Parlamento" !!

Aromas de rosas...

Lilly Rose

Nanael Soubaim disse...

Minha credibilidade está restrita aos meus leitores, que são fiéis, mas em número ainda não justificam usarem meu cognome. Se alguém fizer isso terá sido pirraça de um desocupado, vez ou outra aparece algum para reclamar do que escrevi.